Combate entre professores no NECIM
Durante a oficina realizada para a turma de Especialização em Ciências e Tecnologias na Educação, nas dependências do NECIM, Prof. Geonir e colegas da turma participaram das atividades no intuito de usar a prática do xadrez como recurso auxiliar em suas salas de aula.
A disputa mais longa foi entre a Prof.ª Lea Cristina e a Prof.ª Rosângela, movimentando os demais em torno do jogo.
Agradecemos o convite para a realização da atividade e a atenção de todos durante o processo.
Bairro Fonseca na disputa entre tronos
Alunos do 4º ano da E.M.E.F. Henrique Germano Brockmann iniciaram nesta tarde os primeiros passos na aprendizagem do xadrez.
A professora Carmem Lucia da Rosa Born - Licenciada em História pela UCPel - acredita que o trabalho pode auxiliar no desempenho dos alunos nas diferentes disciplinas trabalhadas, pois o xadrez remete à calma e à concentração.
Nas próximas semanas acontecerá a experiência que será documentada de várias formas e divulgada neste blog.
Bom trabalho a todos nós.
Fotos: Fabiane Silva
Xadrez Itinerante no Simpósio realizado pelo NECIM
Gostaríamos de agradecer de público a todos os participantes do Minicurso Xadrez Itinerante realizado na tarde do dia 21 de outubro. E em especial ao Prof. Márcio Jardel Canez, Prof. Ederlan Martins Moreira e Prof.ª Léa Cristina Borges pelo apoio integral na organização e fotografias durante o trabalho.
Salientamos a presença da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Canguçu através da Prof.ª Milena, supervisora da SMEE.
O agradecimento de carinho é direcionado à Prof.ª Mª Rose de Pinho Vargas, que mesmo em face de tantos compromissos não esquece dos seus alunos.
Esperamos que esta atividade contagie os professores que lá estiveram e que, cada vez mais, o Xadrez seja inserido em nossas escolas.
Fotos: Márcio Canez
Ginástica da mente movimenta a Escola Getúlio Vargas
Integração de alunos de várias idades
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DA OFICINA
Cronograma das atividades por escola:
PROTEGER O REI PARA VENCER O OPONENTE
A ideia do Xadrez Itinerante é divulgar a modalidade nas escolas da sede, envolvendo as redes Municipal e Estadual do Ensino Fundamental. A intenção, futuramente, é expandir a ação para as escolas do interior.
XADREZ NAS ESCOLAS